No dia 19 de novembro, a Desafio Comunicação participou de mais uma edição do Mídia Fest. Na ocasião, levou OURO na Categoria Anúncio em Revista, com a peça Montana Grill São Paulo (foto).
O Mídia Fest é uma premiação da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas), que tem como objetivo valorizar o profissional da região nos melhores filmes e peças publicitárias, incentivando as agências, produtoras, veículos e clientes.
Stand da Armco Staco é muito elogiado na Transpoquip
A terceira edição da TranspoQuip Latin America aconteceu entre os dias 17 e 19 de novembro, no EXPO Center Norte. O evento reuniu as principais empresas do setor de equipamentos e serviços para rodovias, ferrovias, estações, portos, vias fluviais e aeroportos da América Latina.
O setor de construções viárias da Armco Staco, referência em produtos e sistemas construtivos em aço no mercado mundial, participou da TranspoQuip com um stand de 36 metros quadrados.
A Desafio Comunicação foi a responsável pelo layout do stand e pela organização do evento, além dos materiais de divulgação utilizados pelos representantes da Armco Staco durante o evento (painéis, folder e sacola).
Vencedores do Desafio ESAMC ganham dois meses de estágio
O resultado do programa NOVO DESAFIO foi anunciado ontem na ESAMC. Os grandes vencedores do concurso foram os alunos Felipe Wolf, estudante de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, e Glauco Carneiro, que cursa Administração com ênfase em Marketing.
Os alunos ganharam dois meses de estágio: Felipe virá trabalhar conosco e Glauco no Departamento de Marketing das Óticas Íris. Após este período, existe a possibilidade de renovação.
A proposta do concurso foi instigar os alunos da ESAMC (Administração, Design e Publicidade e Propaganda) a conceituarem a marca Óticas Íris com base no tema “Óticas Íris: uma rede onde você é o centro das atenções”. Além disso, os inscritos precisavam trabalhar os stakeholders de forma não convencional e com ações específicas.
Todos os trabalhos inscritos surpreenderam a banca devido à elevada qualidade apresentada. Porém, Felipe e Glauco demonstraram o trabalho mais completo em todos os quesitos: criatividade, viabilidade e apresentação.
Os interessados se reuniram em duplas, desenvolveram e apresentaram, em apenas 12 dias, uma ação de Branding para as Óticas Íris, nosso cliente. A apresentação dos trabalhos aconteceu na última quinta-feira, dia 29 de outubro.
Os preparativos para a Convenção de Vendas 2010 do Grupo Tecnol já começaram. O tema central deste ano será baseado na cultura africana: tribos, animais, músicas, etc. Com o nome Feras do Mercado, a convenção, que acontecerá nos dias 17 e 18 de dezembro em Indaiatuba, tem como objetivo motivar todos os representantes do grupo.
Nesta semana, o site do La Bodega, o bar universitário mais famoso de Campinas entrou no ar. A equipe de web da Desafio elaborou a homepage baseada no conceito criativo desenvolvido pela agência para o bar.
No site, os internautas podem ver fotos do local, de seus clientes, ficarão por dentro da programação semanal do La Bodega e conhecerão toda a história do bar, que surgiu em 2004.
A parceria entre a Desafio e a Contech começou em agosto, quando a agência criou um anúncio comemorativo de 20 anos para a empresa. O material foi um sucesso e Murilo Favari, do Departamento de Marketing da Contech, solicitou a elaboração de um folder institucional em três idiomas, painel e um vídeo na mesma linha criativa do anúncio. Os materiais foram utilizados no stand de 128 m² da empresa no Congresso e Exposição ABTCP-PI. O evento é dos mais importantes da indústria de papel e celulose e aconteceu entre os últimos dias 26 e 29, em São Paulo.
A equipe da Desafio desenvolveu dois vídeos institucionais para a Mercedes-Benz apresentar aos seus clientes atuais e prospects na FENATRAN – Salão Internacional do Transporte, que aconteceu no mês de outubro em São Paulo. Um dos vídeos elaborados enfatizava o papel da empresa e a sua preocupação quando o assunto é o meio ambiente. O outro filme apresentava os produtos e serviços da Mercedes-Benz Peças e Serviços.
Além disso, a Desafio também criou um painel com o objetivo de alertar os presentes sobre o perigo de utilizar peças e produtos “piratas”. Para tanto a agência elaborou um painel que chamou muito a atenção de todos: uma caveira feita de peças de veículos foi criada, incentivando o uso de Peças Genuínas Mercedes-Benz.
Está no ar o novo site da Banda XTR, desenvolvido pelo nosso Departamento de Criação Interativa. Além do site, criamos uma nova identidade visual para o grupo, que inclui o logo e a capa do recém-lançado CD, “Apenas Mais um Ímpar”.
A XTR é uma banda de pop rock de Campinas, liderada pelas irmãs gêmeas Amàmda (vocalista) e Vèri Méllìlo (backing vocal e tecladista). A formação atual também conta com Leonardo Cambraia (guitarrista), Victor Mora (baixista) e Vitor Flávio Maciel (baterista).
A Desafio Comunicação criou um concurso exclusivo para alunos de Administração, Design e Publicidade e Propaganda da ESAMC Campinas. Os interessados precisaram se unir em duplas para desenvolver e apresentar, em apenas 12 dias, uma ação de Branding para um cliente da agência: as nove lojas das Óticas Íris da Praça de Campinas.
O concurso, intitulado NOVO DESAFIO, tem como objetivo instigar os alunos a conceituarem a marca da rede de óticas com base no tema “Óticas Íris: uma rede onde você é o centro das atenções”. Além disso, os inscritos precisavam trabalhar os stakeholders de forma não convencional e com ações específicas.
A apresentação dos trabalhos aconteceu na última quinta-feira, dia 29 de outubro. Segundo o diretor de Criação da Desafio, “Todos os trabalhos inscritos apresentaram alta qualidade e surpreenderam a banca”. A dupla vencedora ganhará dois meses de estágio remunerado, com possibilidade de renovação. Um dos alunos trabalhará na Desafio Comunicação e outro no Departamento de Marketing das Óticas Íris. O prêmio é pessoal e intransferível. Os vencedores serão revelados no dia 16 de novembro.