
Agilidade, envolvimento com o cliente e know-how técnico sobre produto óculos, seja de grau ou de sol, foram os diferenciais que fizeram a Desafio Comunicação conquistar recentemente a conta da rede Óticas Íris.
Preocupada em surpreender o cliente constantemente, a Desafio não perdeu tempo e em menos de duas semanas emplacou a montagem da nova campanha da rede, estrelada por Fabiana Karla e Márcio Garcia. O objetivo é mostrar para o mercado todos os diferenciais das óticas (qualidade, variedade, preço, condições de pagamento e atendimento personalizado), visando o varejo. A criação é assinada por Cássio e Nino Botelho, diretores da Desafio Comunicação Integrada e o atendimento é de Cristiani Lavradio.
Segundo Nino Botelho, ao todo estão previstas peças como busdoor, anúncios em jornais e revistas, folhetos, spot em rádios e dois filmes na versão 15’ (um com a participação individual de Marcio Garcia e outro com a Fabiana Karla) e um de 30’ no qual os artistas se interagem de forma cômica. Ambos os atores tem contrato firmado por um ano, durante todo este tempo, a campanha será periodicamente reciclada.
Envolvido com todas as etapas de produção dos filmes, Cássio Botelho afirma que a escolha da Fabiana Karla como garota propaganda das Óticas Íris foi pontual, já que a atriz se expressa de maneira acolhedora. “A Fabiana, que representará a marca Íris, conversa com o nosso público de forma clara e simples. Já o Marcio Garcia participa do filme como representante da marca Iron, na qual é garoto propaganda há três anos. A ideia é envolver a marca com o varejo”, explica.
Segundo Claudia Cunha, consultora de Marketing de Varejo das Óticas Íris, “Envolver artistas globais em nossas campanhas é estratégico, pois transmite para o consumidor final credibilidade e ressalta a importância que ele tem para as óticas. Nossa meta é fidelizar nossos clientes, oferecendo uma experiência única na compra óculos de grau e de sol”.
Com produção da Paprika Filmes, referência na produção de vídeos comerciais e institucionais, os filmes contam com a direção do argentino Daniel Licuadri, que tem mais de 30 anos de experiência no setor. “O roteiro é fácil de trabalhar e mostra que as Óticas Íris atende todos os gostos e estilos”, aponta Daniel.
Em entrevista durante o set de filmagem, Fabiana Karla comenta que o roteiro do filme ficou bem descontraído permitindo que ela se sentisse a vontade em cena. “Estou muito habituada a interpretar, mas o texto se adequou perfeitamente com o meu estilo e desta vez é a Fabiana Karla que conversa com público”, afirma a atriz, que confessa estar encantada com o trabalho realizado pela Desafio, marcado, principalmente, pela a dedicação, agilidade, organização e planejamento.
Fabiana ainda revelou sua paixão por acessórios, principalmente, óculos. Para ela, a proposta das Óticas Íris é inovadora: “o conceito da Íris é muito legal. Entrar na ótica é como ir a uma boutique: o cliente consegue visualizar todos os óculos separados por marca e encontrar um que se encaixa com o seu estilo. Na Íris, adquirir um óculos é um hábito prazeroso e simples”, finaliza.
A gravação dos filmes e fotos da campanha aconteceu na loja das Óticas Íris, localizada em Paulínia, interior de São Paulo.
Óticas ÍrisCom um investimento de capital 100% nacional, a ótica já abriu cerca de 50 lojas desde o início do ano, que estão espalhadas por Campinas, Americana, Araraquara, Araras, Hortolândia, Itapira, Leme, Limeira, Matão, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Piracicaba, Porto Ferreira, Santa Bárbara d´Oeste, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Valinhos e Vinhedo.
A rede de lojas Ótica Íris tem a proposta de transformar a compra de óculos de grau ou solares em uma experiência única: agradável e personalizada. Para conquistar o cliente, as óticas traz soluções em óculos, trabalhando com os últimos lançamentos de marcas como Forum, Iron, Jean Monnier, Kipling, Paddock, Pierre Cardin, Platini, Playboy, Senninha, Turma da Mônica e United Colors of Benetton.
As Óticas Íris oferecem para o consumidor atendimento personalizado, óculos completos e sob medida, limpeza e ajustes permanentes para os óculos, variedade e livre acesso a coleção da Íris, entrega de óculos totalmente novos, ótimo custo benefício, todos os produtos com garantia de um ano.